sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Eu nunca fiz isso, mas vamos lá.


Esse foi um ano de muitas incertezas. É impossível defini-lo em apenas uma palavra. Foi o ano em que eu mais cresci por dentro. Foi um bom ano. Poderia ter sido melhor, mas foi um bom ano.

Comecei o ano de forma bem perversa: uma doença me abateu. Uma doença não do corpo, mas da mente. Enfim... passei por cima dela e a venci. Sim, eu a venci. Graças a Deus por isso. Logo após, pouco mais de um mês, eu percebi o quanto algumas pessoas em especial são também especiais para mim. Foi aí que eu consegui ver o valor que elas tinham. Cada qual com o seu valor, é claro, mas foi algo que me abriu a mente e o coração para pessoas as quais eu nunca pensava em abrir.

E o tempo foi passando, e, mais uma vez, dúvidas me surgiram na cabeça, como se elas nunca tivessem fim. Resolvi dar cabo disso quando resolvi fazer as perguntas certas para as pessoas certas e tomar as atitudes que qualquer homem tomaria para esclarecê-las. Consegui. As respostas não foram das melhores, mas foram melhores do que as que eu esperava. Graças a Deus por isso também. Ele é Pai e sabe o que faz.

Foi com o tempo que eu reencontrei pessoas com as quais eu não tinha contato há anos. Pessoas com as quais eu nunca imaginei que falaria de novo e todas se mostraram muito boas para comigo. Passei por problemas pessoais, descobri coisas sobre mim que eu nunca poderia imaginar, fiz coisas que eu pensei que nunca iria fazer de novo.

Amei, sofri, olhei para os céus, falei com o Pai – e Ele falou comigo – diversas vezes e Ele sempre me ouviu. Muitas coisas me tomaram a mente. Muitos tormentos, raiva, angústia, impaciência, e mais coisas ruins das quais não gosto de me lembrar.

Falando em impaciência, eu aprendi a ser paciente nesse ano. Essa foi a mais preciosa lição que tive com as pessoas. Infelizmente, paciência e ansiedade são coisas que não combinam, mas estou trabalhando para que, em 2011, eu possa eliminar a ansiedade também. Eis mais um passo para alcançar a serenidade que eu quero.

Mais adiante um pouco, eu esperei retorno de uns investimentos que fiz, mas nenhum deu certo. Esse retorno que falei poderia ser a resolução, ainda que temporária, de um problema grande. Porém, ao ver que eu realmente precisava desse retorno, Deus me deu uma chance de poder tê-lo; logo após, veio outra chance. A primeira, infelizmente, eu não consegui aproveitar; a segunda, embora bem menos vantajosa, eu consegui, e vou poder ter esse retorno já em fevereiro. Glória a Deus por isso. Ele é Pai e sabe o que faz.

Chegando agora em dezembro, vejo que o ano foi bom, embora eu tenha enfrentado dificuldades e tenha encarado um pouco mais a vida como ela é. Recebi choques de realidade todos os dias. Não houve um dia sequer em que eu não estivesse quieto na minha mente. Porém, toda inquietação me levou a um estágio de crescimento interior como eu nunca tinha visto antes.

Gostaria de deixar, por fim, um recado a todos que lêem isso: que 2011 seja um excelente ano para todos nós e que nossos sonhos e projetos se realizem. Lembrem-se de que Deus é pai e sabe o que faz, porque o Pai não falha nunca. Glória a Ele por isso.


Daniel de Alcaniz

Um comentário:

  1. Tempo de retrospectiva pra tod mundo né??
    Que bom que vc tirou coisas boas...
    Peço desculpas pelo sumiço... o tempo que é curto mesmo.

    Vim desejar um Feliz 2011. Que toda sorte de bênçãos seja sobre vc neste ano que se inicia!!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir