terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O tormento de um homem apaixonado

O nosso amigo Augusto dos Anjos está triste hoje. Espero que gostem e comentem o texto. Obrigado.

São exatamente 1h47min da manhã. Estou com os olhos rasos d’água e não parece que vai parar agora. Não agüento mais essa dor aqui dentro. Preciso tirar o que sinto por ela de dentro de mim.

Já faz pouco mais de um mês que eu vi aquela cena trágica na faculdade, mas parece que foi hoje. Cada detalhe está ainda na minha cabeça. Esse tormento parece não ter fim. Por que, meu Deus, eu tive que me apaixonar por ela? Qual o motivo de o Senhor ter permitido que isso acontecesse? Eu tenho sido um grande pecador? O que eu tenho de errado?

Ontem, eu tentei ficar com alguém. Não consegui. Quando estava prestes a beijá-la, pensei: “Por que te enganas, Augusto? Ângela é de quem você gosta.” Difícil não é explicar isso a mim mesmo, mas sim à pessoa com quem eu estava que eu não queria enganá-la, que eu gosto de outra. Preciso esquecê-la ou vou continuar repetindo essa cena até o dia da minha morte.

Ângela, meu amor, por que estás com ele e não comigo? Bem... ele deve ser bem melhor do que eu; se não fosse, ela estaria comigo. Estou até afastado dela. Não sento mais perto, nem falo mais com ela. No máximo um bom dia quando cruzamos os nossos caminhos, mas nada além disso. Tem sido torturante, para mim, vê-la todos os dias e não poder chegar perto. Quando o namorado dela veio aqui na semana passada, eu tive que ficar longe deles.

Isolei-me de todos os meus amigos. Foi o melhor a ser feito, já que todos os que me têm amizade também têm por ela. Está sendo duro passar todo o tempo só na faculdade, mas é tudo por uma boa causa. Quando esquecê-la, talvez eu volte a falar com ela. Sinto-me magoado. Não por ela, mas sim por mim mesmo. Quem manda eu passar mais de um ano sem tomar atitude? Amar em segredo? Na verdade, quem manda eu amar? Era pra eu ter tentado só ficar com ela. Ser igual ao namorado dela. Talvez assim ela tivesse me dado uma chance.

O mundo não é dos bonzinhos. Tive a prova disso quando a vi com ele. Aquele safado de merda. Não vale nada, mas conseguiu a Ângela, que eu, que sempre andei na linha, não consegui. Como ela, ele já conseguiu várias, mas, como ela, eu nunca vou conseguir ninguém. Enfim...

O sol já está nascendo. Vou dormir. Talvez isso me ajude a esquecê-la. Que Deus me abençoe.

Um comentário:

  1. É duro meu caro,perder a(o) amada(o)por uma pessoa estúpida,não conseguimos acreditar!
    Mas tudo passa!

    ResponderExcluir