domingo, 31 de dezembro de 2017

NO TEU SORRISO

Este é o meu primeiro e último escrito de 2017. Espero que gostem :D

------------------------------------------------------

NO TEU SORRISO

Olhei-te o rosto
Vi, nele, um sonho de amor.
Nos teus olhos, doçura sem medida;
No teu sorriso, plena alegria,
Como se fosse este vil mundo indolor.

Fartura de bondade há no teu sorriso.
Nele, há a mais pura amabilidade.
É lugar de alento, razão do meu estro.
Cura para, da minha alma, o esmorecimento.

Foi Deus quem desenhou o teu sorriso.
Com o divino lápis que usou, criou,
Em divina aquarela, no sorriso teu,
A constelação mais bela.

Quero poder ver diariamente o teu sorriso.
Ao acordar, quero que seja, dos dias meus, a visão primeira
Pois é na geografia do teu sorriso,
Teu cândido sorriso, onde acho a alegria Primeira.


DANIEL AUGUSTO DE ALCANIZ SANTOS

31/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário